Uniggel em ação

Uniggel Sementes® fecha mais um ano de Agrotins com lançamento de nova cultivar

A nova cultivar de arroz irrigado foi lançada oficialmente na Agrotins 2021

A Uniggel Sementes® encerrou com chave de ouro mais um ano de participação na Agrotins, a Feira Agrotecnológica do Tocantins, que neste ano teve programação 100% digital.

Além de excelentes oportunidades de negócio, a feira também contou com o lançamento da nova cultivar de arroz irrigado BRS A704, que foi feita por meio de pesquisa da Embrapa Arroz e Feijão com a cooperação da Uniggel Sementes® e outras sementeiras do Tocantins.

O nosso diretor, Fausto Garcia, participou deste lançamento oficial da nova cultivar, junto com nomes de referência na área. Também participaram do evento:  

- Jaime Café - secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura

- Élcio Perpétuo Guimarães - pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão

- José Manoel Colombari Filho - Líder do programa Nacional de Melhoramento de Arroz da Embrapa

- Valdemir João Simão - Pesquisador da Embrapa

- Jorge Augusto Barragana Brazeiro - fundador da Brazeiro Sementes

A nova cultivar é uma excelente opção para os produtores de arroz e já está disponível no portfólio da Uniggel Sementes®.

 Além disso, mostra a força da produção de sementes de alta qualidade no Tocantins e a parceria de referência com a pesquisa da Embrapa para alcançar os melhores resultados. 

 

Sobre a cultivar

A BRS A704 tem ciclo médio, sendo cerca de 128 dias da emergência à maturação dos grãos, podendo variar até 135 dias (o tempo entre a emergência e o florescimento fica em torno de 96 dias). 

Em todos os ensaios da rede nacional de pesquisa Melhor Arroz da Embrapa, a cultivar apresentou excelente potencial produtivo, atingindo 14.986 kg por hectare (observado no Rio Grande do Sul, na safra 2019/20), com produtividade média de 9.414 kg por hectare.

A BRS A704 tem ampla adaptabilidade, o que permite o cultivo nas diferentes regiões do Brasil, sendo recomendada para os estados de Goiás, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. 

A variedade é tipo longo fino e de qualidade premium. É resistente às principais doenças do arroz e apresenta tolerância ao acamamento, mesmo em altas doses de adubação nitrogenada (até 150 kg N/ha), o que contribui para maior produtividade de grãos, baixa porcentagem de área gessada e elevado rendimento de inteiros, com média de 67%, superior à desejada atualmente pela indústria (62%). Isso permite, ainda, atraso na colheita até os 15% de umidade, o que assegura o produtor contra prejuízos provocados pela queda abrupta na porcentagem de grãos íntegros que algumas cultivares do mercado apresentam.

Sobre a Agrotins

A Uniggel Sementes®, em mais um ano, reafirma o seu apoio e parceria à Agrotins, uma das feiras mais importantes para o agronegócio brasileiro. Nas edições de 2020 e 2021, a tecnologia ficou ainda mais marcante na realização virtual e 100% digital.

O agro não para e com a Agrotins não seria diferente: só em 2020, foram mais de 400 mil visualizações e mais de R$ 200 mi em negócios fechados. Sabendo da importância da Agrotins para acelerar a transformação digital, a Uniggel Sementes® esteve presente com um estande virtual e as melhores oportunidades para quem participou do evento. 

Receba as novidades.

Assine a nossa newsletter e seja avisado sobre novos conteúdos.

Gostou? Leia artigos relacionados:

    A Uniggel Sementes® ganhou uma representação muito importante na ABRASS – Associação Brasileira de Sementes de Soja. Gilvânio Pereira, nosso... Continuar lendo >